sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"Vamos combinar"

Então, você está andando na rua e encontra aquele amigo que não vê há muito tempo. Vocês se falam, perguntam: “como vão as coisas?”, entre outras perguntas de resposta rápida, apresenta quem quer que esteja do seu lado e continua conversando. Depois, um dos dois diz: “A gente não se vê há tanto tempo! Vamos marcar alguma coisa!”. Não que a pessoa queira, de fato, rever o outro. É apenas mais uma regra da sociedade. É constrangedor! E o outro pensa: “Ah, não! Eu não quero ter que conversar com esse cara de novo! Se em dois minutos eu já quero me livrar dele, que dirá numa visita completa!”. Enfim, existe uma simples solução para isso. Duas palavras: “Vamos combinar!”.

É genial! Ao dizer essas duas palavrinhas, você adia não só um compromisso, mas adia também o ato de marcar este compromisso! No fundo, “vamos combinar” significa: “Foi legal te ver de novo, eu sei! Mas já deu! Espero te encontrar somente daqui a alguns meses, quando estiver voltando do trabalho, ou comprando pão, ou sei lá...”.

Se não fosse isso, por que não combinam ali, na hora? O que é preciso pra combinar? Basta se encontrar e dizer: em tal dia, em tal hora, estarei disponível. Ou será que existe algum ritual? “Bem, tenho que consultar meu orientador espiritual. Se a Lua estiver em Sagitário, eu te digo a que horas podemos marcar alguma coisa”.

6 comentários:

Fofy disse...

Aaaaah muito... Quantas vezes ja falei isso...
Não dá nem para contar de tantas vezes que foram...rsrs
Tá de parabéns Daniel...

Unknown disse...

ahauhauauah mt boa primo!!!!
eu ri mt!!!!
saudades de vc!!!!
sucessooo na sua carreira heim!!! vc tem futuro...
Parabénsssss
Bjaoooo!!!

Unknown disse...

É, gostei do "vamos combinar", realmente ele já foi bastante usado por mim e por outras pessoas também...
Os posts estão maravilhosos, todos tem a ver com alguma situação q eu já tenha notado e pensado em dizer o mesmo, só que em outras palavras...
Parabéns!

Unknown disse...

krak Dani, na moral, sempre pensei essa aprada q vc escreveu aki...mas nunk tive a sua "coragem" pra escrever...ahUAHUahuHAUhuahUA!!! mto boa...continua assim!!!

Dani disse...

=D
pow,Dan,muito show!
muito lindo...simplismente perfeito,pro momento q estou vivendo...
Parabéns,pela escolha!
bju grande!

Thaís Cardoso disse...

Aff.. e não é q é verdadee.. se não qr encontrar, "vamos combinar".. e o famoso, "eu t ligo, pode deixar".. rsrs
Tah mandando bem hein, aprendeu direitinho.. bom garoto rsrs..
Parabénss Dani e vai fundo..
Bjokasss