quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Apuração

Apuração de desfile de escola de samba é uma das coisas mais engraçadamente injustas. Digo, a escola não ganha apenas se fizer bonito. Não depende somente dela; depende quase exclusivamente dos jurados.

E se fosse assim no futebol? Um time faz um gol, e o juiz simplesmente não valida. “Ô, juiz! Foi gol, pô! Eu chutei de fora da área, não estava impedido!”. “Eu sei disso, filho. Mas, sabe, não gostei das suas sobrancelhas. Ah, e seu companheiro de ataque se chama ‘Wagninho Minhoca’. Isso lá é nome de coisa?”, e pronto, está explicado o motivo! Sem desculpas ou reclamações! No fundo, deve ser o sonho de qualquer juiz. E viva o carnaval!

4 comentários:

Unknown disse...

Poxa, a apuração é a parte mais dolorosa do carnaval! Eu choro muito sempre, tanto de tristeza quanto de alegria. :P
E eu concordo que os jurados as avaliam coisas que nem existem. hehe
beijo Dan

Unknown disse...

ah, é verdade!

por mais que a gente faça, quem dá a nota são eles, e isso é triste, aff..

para eles o desfile deve ser perfeito, sem nenhuma falha absoluta.

mas fazer o que?
isso é desde o tempos mais primórdios...

Marcus,o Olimpio disse...

uma coisa que eu não entendo na apuração:como uma escola pode ser 0,3 ou 0,2 melhor ou pior que a outra? uma escola ganha 9,8 e a outra ganha 10...não faz o menor sentido...mas enfim,a gente vai levando...

Unknown disse...

Sinceramente, pra mim a apuração é só um episódio crítico do carnaval, que por sinal é sem sentido! Na minha opinião é praticamente impossível que nenhum dos jurados "puxem" o saco para alguma escola de samba. Todo mundo simpatiza com alguma, seja pelo samba enredo, pelas fantasias, pela sua história, pela união dos integrantes ou qualquer outro ponto. Seja ele qual for uma sempre será melhor que a outra! Só tem um problema... o critério de avaliação é a opinião dos jurados, sendo que:
" Opinião é igual a 'bunda', cada um tem a sua!"
Ah não equecendo dos subornos é claro!
Mas para ser bem sincera, eu prefiro encarar o carnaval como a maior festa do Brasil, uma parte significativa da nossa história e aproveitar até o último dia de festa! E é claro torcer para minha escola do coração!

Viva a sua vida como se fosse um carnaval!!!