sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Loja de departamentos

Loja de departamentos é um negócio complicado... Eu só queria saber por que essas lojas têm tantas mentiras. Sim, essas lojas mentem sem dó nem piedade, e a gente, trouxa, nem percebe. Por exemplo, seção de DVD’s. Você olha e lê: “DVD’s organizados por ordem alfabética”. Bem... não. Não estão, não. Alguém avise ao moço da loja que aquilo ali está errado! Afinal, o que o “Ben Hur” está fazendo do ladinho do “Zorro”? Das duas, uma: ou eles tem muito poucos filmes, existindo um vazio imenso entre a letra B e a letra Z; ou a “ordem alfabética” foi pro beleléu faz tempo. Claro que a resposta certa é segunda opção, a não ser que estejamos falando daquela locadora caseira prestes a falir que fica perto da nossa casa.

Outra mentira é o tamanho das camisas. Aliás, comprar camisas em lojas de departamento é sinal de desespero, convenhamos. Geralmente se compra naquelas situações como: “Mãe, meus amigos podem rabiscar essa camisa na escola?”, “Não, menino! Essa é de sair! Vai naquela loja que a gente compra biscoito barato e traz quatro camisas!”, “Tá bom, mãe... Mas, peraí, dez reais? Não são quatro camisas?”, “Sim! E traz o troco!”. Essas camisas são feitas para bonecos e bonecas, porque o tamanho G deles equivale ao P que seres humanos normais vestem. Já a M e a P, bem... Melhor nem falar nada.

Eu também nunca entendi, nessas lojas, o fato de interromperem aquelas músicas irritantes pra falarem uns códigos mais irritantes ainda! “Atenção, Cê quatro, Jota dois, compareça ao Gê nove”. Eu sei que o “Cê quatro” deve ser alguém, e que o “Gê nove” deve ser algum lugar. Mas por que não falam o nome da pessoa e o lugar? É pra ser secreto? Será que o "Gê nove" também é uma pessoa? Aí sim existiria motivo para segredos! Com esses códigos, parece que eles estão jogando batalha naval. Dá a impressão de que, qualquer dia desses, vou ouvir pelas caixas de som: “Cê quatro, Gê nove” – volta música, interrompe de novo - “Acertou um porta aviões” – volta música.

3 comentários:

Anônimo disse...

Huaahuahuahu...

Realmente ne ! Sempre quando vou a alguma loja dessas fico me perguntando sobre a voz (que quase sempre é estranha e que poderia estar muito bem no nosso programa)que fala em códigos nas caixas de som. Não dá pra entender pq razão eles fazem isso ! Será que eles tem medo que exista alguém espionando ou sem mais o que fazer e preste atenção ao que eles falam pra depois escrever num blog ?! ;p

hahahaha

Bjooo Pastor !!
Até !
;*

Sylvia de Sá disse...

hauhauhauhuahua

Realmente... esses códigos são intrigantes!

E é um mistério, mas por que será que perto de casa tem sempre uma locadora falindo? hahahaha
Essa pirataria tá acabando com os negócios de muito pai de família... =P

Beijão!

Fofy disse...

Aaaah.. Eu só entro nessa lojas p/ comprar chocolates e creme de cabelo.. hauhahuahuauha
Nem vi as partes das roupas.. e Cd.. hoje em dia baixo tudo da net né..rsrsrs..
Eu sou tão lerda q nem presto atenção quando falam os codigos.. ahauhuaa