Fazer compras em supermercado pode ser encarado de várias formas pelas pessoas. Uns acham que é uma terapia, outros acham que é um saco (ou vários, se for compra de mês), outros não acham nada – apenas vão e ficam hipnotizados pela luz branca, pegando tudo o que é colorido e bonitinho (como os bolinhos Ana Maria, por exemplo. A gente não precisa deles, mas a embalagem é tão colorida e a menina parece tão feliz que é quase impossível não levar um).
O “passeio” começa com a escolha do carrinho. Dizem que não somos nós que escolhemos o carrinho; é o carrinho que escolhe a gente. Afinal, assim que olhamos pra pilha onde eles estão, sabemos exatamente qual iremos pegar. É como se ele estivesse nos chamando. Se alguma pessoa chega nele primeiro, a gente fica meio desnorteado. Por fim, conseguimos um, e quando estamos entrando no mercado o digníssimo começa a puxar pra direita. Olhamos pra roda e reparamos que ela está tortinha, tortinha, fazendo um barulho engraçado, como se estivesse rindo da gente. Nessa hora, o dilema: “Continuo com ele mesmo assim ou volto até lá e troco? Acabei de sair de lá, caramba! Agora que já escolhi e cheguei até aqui não vou voltar, não. Por que ele não mostrou que estava ruim assim que pegamos?”. Então, a roda começa a emperrar, e você nota que é inviável continuar com ele.
Entrando no mercado, com um carrinho em perfeitas condições, a primeira coisa que ouvimos é a voz do locutor pelos alto-falantes: “Alô, cliente amigo dos supermercados Promoshow, que bom ter você conosco! Aqui em frente aos frios, temos os biscoitos Mofadinho em promoção, venha aproveitar!”. Aliás, já reparou que as vozes destes locutores são sempre iguais? Devem ser todos irmãos, vindo de uma mesma mãe (ou de uma mesma fábrica). Gordos, magros, altos, baixos, não importa. Todos têm a mesmíssima voz grave e irritante.
Outra coisa irritante em supermercado são as “promoções-relâmpago”. Se você estiver perto de um produto que vai entrar numa promoção destas, corra. Corra como o vento. Logo, logo, neste lugar, será travado um duelo de proporções medievais, pode acreditar. É impressionante, mesmo que estejam vendendo “biscoitos Mofadinho sabor Jiló”, o som de tapas, socos e empurrões será ouvido durante alguns minutos rápidos e intensos. É como uma arena de gladiadores, só que ao invés de sair com a cabeça do adversário, as pessoas saem segurando um pacote de Mofadinho como um troféu, com arranhões no braço e os olhos lacrimejados de orgulho.
Alguns supermercados vendem produtos que não condizem muito com esse tipo de estabelecimento. Eu nunca entendi, por exemplo, mercados que vendem televisão, pneu, computadores... “Querida, vai no mercado?” “Sim, amor!” “Tá bom, não esquece do arroz, do óleo e da TV de plasma 42 polegadas, ok?” “Pode deixar! Não quer que eu traga um laptop? Acho que o nosso está meio gasto, precisando trocar”. “Sim, traga sim! Se o dinheiro não der, deixe o arroz! Beijo!”.
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9 comentários:
Cara, a Sylvia foi quem me indicou o teu blog. E esse primeiro texto ai tá muito bom, supermercado é isso ai mesmo! hahahaha...
Sua crítica tá perfeita!
E outra coisa engraçada no sueprmercado é a fila da carne... sempre tem as velhas que puxam assunto: "o preço da carne subiu, né? Hoje não vou comprar contra-filé, não. Na semana passada não tava muito bom."
euhiwhuehwuheuh
Parabéns pelo blog!
Primeiro deixo claro que sou loucamente apaixonada por bolinhos ana maria!
E também dizer que dou muitas gargalhadas lendo tudo o que acontece quando vou ao mercado.
É exatamente assim, tirando a parte das promoçoes, essa perte ainda não peguei.
E a voz do locutor é sim irritante e a da locutora consegue ser pior.
Me irrito!
Muito bom o seu texto.
Me divirto muito lendo criticas sobre coisas do cotidiano!
Bjãão.
hauahahuhuahua
Biscoito mofadinho.. ahuahauahu
Num fala mal das promoções não pq eu me amarro nelas..
Mas tenho q concordar q a voz do locutor é irritante mesmo...
Eu ODEIO mercado...É uma selva!!! e depois de passar 12 horas dentro do makro, fiquei traumatizada...Mas você tem razão...lutar com donas-de-casa é um perigo!!! E não se esqueça das nossas aulas!! Hoje em dia não é maus SUPERmercado, é HIPERmercado hauhauhauhauhuahauhauha
hahahaha sensacional!
nunca fui muito com a cara de mercados não, a não ser qnd eu era bem pequena que ia no carrinho brincando com as compras ! hahaha ^^
mas falando sério, tá muito legal esse texto, dan.
e o mais legal: eu seeempre fico me perguntando como esses caras tem a mesma voz! ¬¬ hahahaah
beijos dan, e a cada texto me surpreendo com sua criatividade para escrever haha ^^
Muito legal! A parte da promoção relâmpago é de amargar. Eu já "capotei" dentro de um carrinho com iogurtes vários sabores. Ao me aproximar para pegar uma promoção, fui atropelada por uma avalanche de mãos e braços e empurra empurra.Quando me achei, estava cara a cara com os iogurtes.
Apenas uma palavra define esse texto : S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L ...
E em relação ao biscoito mofadinho.. Ele até qe ta gostozinho na versão "verde meleca"! hehe
Muito bomm!!
Escreve bem ein moço.. Parabéns!
rsrs Fui no supermercado hoje... ahuaha é tudo verdade!!
Beijoss
olha trabalho em supermercados como locutor, e acho que a voz do locutor irrita mesmo. pois temos que falar as mesmas coisas, varias vezes acho que irritamos mais que os clientes, pois temos que tentar vender o produto, para garantir o nosso emprego, nao sei mas acho que ate os gerentes e patroes tambem ficam irritados mas eles precisam divulgar os produtos, acho que o mesmo acontece com voçe em seu trabalho, tem muita gente que nao gosta de voçe mas fazer o que voçe vai pedir demisao por isso, nao sao só os lucutores que sao irritantes nao, tem cliente tambem que é um saco.
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