quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Segurando cartazes de candidatos

Eleições municipais chegando... Candidatos brotando como coelhinhos da Páscoa em abril... O circo está armado! Uma moda que está nas ruas desde as últimas eleições são pessoas segurando cartazes de políticos. Estas pessoas são localizadas perto de postes, de sinais de trânsito, ou em qualquer espaço gramado. Pode conferir.

Acho que essa não é uma estratégia muito adequada. Afinal, já repararam na cara de “meu time perdeu a final do campeonato” dessas pessoas? Estão sempre com a cabeça baixa, usando os cartazes para se proteger do sol. “Tá certo, candidato. Eu seguro seu cartaz e voto em você, mas faça uma placa que não deixe muito o sol passar, por favor! Nem quero saber de moradia, ou saneamento básico, só não quero voltar pra casa de ombro ardendo, pode ser?”.

Quando eu passo e vejo o quanto essas pessoas estão “animadas” por segurarem a tal placa de candidato, já me tira qualquer vontade de votar no sujeito. Coitadas, afinal! Se ele deixa o contratado dele com essa cara de “moço, me dá uma carona e me leva pra casa, não agüento mais ficar aqui!”, imagina o que ele pode fazer com os eleitores? É isso o que me passa pela cabeça quando vejo uma cena dessas! Vai ver é até um candidato bacana, mas a estratégia está tão certa quanto as previsões da mãe Dináh. Se eu fosse candidato, deixaria um pessoal debaixo de uma barraca de praia, com água-de-côco e óculos escuros dizendo, sorrindo: “Vote no Dan! O candidato Sundown!”.

5 comentários:

Fofy disse...

Maluco eu tava pensando nessa parada não faz nem muito tempo..
O q mais me irrita são os carros "alegoricos" dos canditados.. eles resolvem passar sempre na hora q eu to no telefone... Ai eu sempre digo.. Nesse FDP q coloca um carro desse p/ rodas com essa musiquinha escrota eu não voto...
Mas pelo menos o cara q ta fazendo o MKT do cara ta dentro de um carro né...
Esses aí dos cartazes de sinal são os mais trouxas...
Enfim.. Tem q saber analisar p/ votar corretamente né...

Anônimo disse...

Meu brother!
Av. das Américas está lotada dessas pobres almas com cara de cu (aos curiosos de plantão, a palavra cu não recebe acento pois se trata de uma oxítona terminada em 'U', pena que nem todos sabem que as acentuadas são as oxítonas que terminam com 'A', 'E' e 'O')|_enfim_| - essas pessoas agradeceriam muito a você por dar a elas barracas e óculos escuros, mas já imaginou a merda que ia dar se a barraca saísse voando e eles tivessem que se arriscar a pega-la no meio do trânsito correndo um grande risco de serem atropeladas!

Na boa, não sei se estou exagerando, mas com esse trabalho exaustivo em troca de remuneração quase nenhuma, vemos mais do que nos outros lugares a BURGUESIA ativa...igual uma pessoa apresentando sua casa: "Essa é a sala, aqui o meu quarto, o do meu filho, (...)" entrando nas profundezas da casa "(...)aqui é a cozinha, ali tem um banheiro e ali perto do banheiro o quartinho de empregada..." DETESTO ESSA TERMOLOGIA!

Abração Tio Dan

Fofy disse...

Desculpa...
Mas pq toda essa aula de gramática???
Pensei que o assunto fosse "os palhaços que seguram cartazes nas ruas"

Hilton disse...

É porque outro dia escrevi cu como normalmente deveria escrever e uma ADVOGADA me corrigiu, aí no dia seguinte levei uma gramática pra ela!

E o que os trouxas com cartazes tem a ver com isso?! N-A-D-A ... digamos que foi pra aumentar o comentário e não ficar aquela coisa meio 'Beavis & Butt-head': "Look those idiots with posters!" ___ "HA-HA IDIOTS"

Fofy disse...

Hum...
Ta explicado pq da pequena aula...