segunda-feira, 19 de maio de 2008

Seguranças

Eu sempre tive uma dúvida. Afinal de contas, por que os seguranças usam terno? Não querendo menosprezar o serviço dos rapazes, mas, para realizarem seu trabalho, eles realmente precisam estar impecáveis? É algo meio contraditório, porque a chance de amassar a roupa é muito grande. “Olha lá! Um penetra querendo entrar pulando o muro! Pega ele, Tonhão! Ah, mas olha, não vá sujar o seu terninho!”
Além do que, acredito que os seguranças tenham que passar uma sensação de perigo para “infratores”, por assim dizer. Ora, acho que um terno não é o melhor traje para isso. Não seria muito mais coerente um kimono?

Quando estão trabalhando em shows, deve ser confuso na cabeça deles. Afinal, eles não vão ver o artista (que estará atrás deles, no bom sentido). Só vão ver o público. Imagino o que eles pensam num show de axé, por exemplo: “É, hoje vai ser um espetáculo”, “A Ivete? Mas a gente nem vai ver ela cantando!”, “Nah, me refiro às meninas de abadá! E os foras fenomenais que os moleques levam também são show de bola! Quando tem tapa, pra mim, já vale o ingresso – opa, o expediente! Adoro esses shows de axé, hehe!”.

2 comentários:

Marcus,o Olimpio disse...

porque eles usam terno? já reparou que só sujeitos perigosos usam terno?políticos,mafiosos italianos,pastores manipuladores,FBI,CIA,KGB...só gente perigosa usa terno.tá no inconsciente coletivo.vlw mlk!

Irapuã Jardim disse...

Grande!
Bela surpresa descobrir um sobrinho cronista, com uma sutileza e humor muito raros.
Fiquei muito feliz me diverti um bocado.
Vai em frente!!!
Abração!
Irapuã