segunda-feira, 14 de abril de 2008

Moeda no chão

Muitas vezes, pequenas coisas servem para animar todo o nosso dia. Um exemplo? Achar uma moeda de um real no chão. Ver um objeto brilhando na calçada, se abaixar e finalmente confirmar que é dinheiro faz qualquer pessoa deprimida acreditar novamente que existe justiça no mundo! “Um real no chão! Eu vivo no melhor lugar do mundo! Aqui tem dinheiro na calçada, a vida é fantástica!”

Dá uma sensação melhor do que se aparecesse vinte reais em nossa conta no banco. Por mais que o valor seja maior, não causa o mesmo efeito. “Vinte reais na minha conta? Ah, deve ser uma dessas armadilhas do banco. Depois que pegar, vou ter que pagar cinqüenta pra eles, aposto...”.

O engraçado é que a pessoa, na maioria das vezes, sempre compra um bilhete de loteria ou uma raspadinha com este dinheiro achado no chão. A pergunta é: para quê? “Bem, se eu achei essa moeda, é sinal de que ela vai me dar sorte!”. Tá, tudo bem, mas você já deu sorte de ter achado ela! Será que já não valeu? A sorte dá a mão, e a pessoa quer o braço! Na verdade, você daria mais sorte se comprasse um Chokito com essa moeda. Ou aquelas balinhas do ônibus, também conhecidas como “divertimento das crianças" e "passatempo da viagem”.

27 comentários:

Marcus,o Olimpio disse...

quando se acha uma moeda no chão,devemos guardá-la pq é a nossa sorte.se vc aposta,vc passa sua sorte pra outra pessoa que pegar a moeda que vc apostou...acho que é isso.

Unknown disse...

definitivamente comprar a balinha, o amendoim ou o torrone no ônibus eh a melhor opção!!!

Poeta disse...

entre a balinha e a raspadinha... bem... deixarei por conta do cara e coroa ! hehehe
abraços !

Fofy disse...

"Senhoras e senhores, desculpe incomodar o conforto de sua viagem, mas hoje o moço vem trazendo uma super promoção, são as novissimas (todo mundo ja conhece a séculos)balar da arcor, para passar o tempo na sua viagem... O moço hoje vai dar uma provinha, sem compromisso (se vc come e não compra ele te olha de cara feira.. hauhua)........"

Adorei essa da moeda...
E entre a balinha e a raspadinha, eu com minha memoria fraca.. vou jogar a moeda na bolsa e até vou esquecer q foi achada na rua...hauhaua

Unknown disse...

Encontrar moedas ao acaso significa sorte e sintonia com o universo. Achar moedas (qualquer valor) significa avisos e encorajamento em nossas vidas. Quando achamos com certa frequência significa que iremos prosperar naquilo que desejamos, se acreditarmos e trabalharmos. Quem nunca teve a confirmação de ideias, pensamentos e ou dúvidas com esses pequenos sinais? O que pode ser fantástico para alguém pode não ser que seja para outrem, então, confie sempre em seus instintos (somente quem recebe essa energia entenderá) e tudo dará certo...acredite...fé

Unknown disse...

Hoje quando acabei a minha aula de condução achei 7 moedas 6 de um cêntimo e 1 de centimos. ..agradeci a Deus por ter achado e é frequente mas nunca tinha achado 7 seguidas gratidão

Unknown disse...

Gente hoje eu achei 50 centavos na caminhada e quando fui da outra volta achei mais 50 no mesmo lugar.. alguém pode me dizer o que quer dizer isso, tô assustada..

Unknown disse...

Achei 3 moedas de 25 centavos de frente de um super mercado o que significa?

Unknown disse...

Gente hj eu achei uma moeda de 10 centavos quando abri o portão do trabalho pra ir embora, dei de cara com a moeda na frente do portão. Oque isso significa?

Unknown disse...

Gente hj eu achei uma moeda de 10 centavos quando abri o portão do trabalho pra ir embora, dei de cara com a moeda na frente do portão. Oque isso significa?

Unknown disse...

Gente hj eu achei uma moeda de 10 centavos quando abri o portão do trabalho pra ir embora, dei de cara com a moeda na frente do portão. Oque isso significa?

Unknown disse...

Gente hj eu achei uma moeda de 10 centavos quando abri o portão do trabalho pra ir embora, dei de cara com a moeda na frente do portão. Oque isso significa?

Unknown disse...

Gente hj eu achei uma moeda de 10 centavos quando abri o portão do trabalho pra ir embora, dei de cara com a moeda na frente do portão. Oque isso significa?

Unknown disse...

Ontem achei uma moeda de um real.

Unknown disse...

Hoje encontrei no chão do cemitério uma moeda de 25centavos .alguém sabe o que significa.?

Unknown disse...

hoje achei uma moeda de 10 centavos, e aparentemente diferente nunca tinha visto!

Unknown disse...

Galera nos ultimos 3 meses mais ou menos achei 3 moedas de 50 centavos, todas em dias diferentes! Alguem sabe o significado?

Unknown disse...

Absolutamente, NADA😜

Unknown disse...

No meu caso eu estudo muito mensagens espirituais de origem angelica... sempre que estou andando pela rua com os fones e atento ao assunto.. sempre... nao e as vezes mas sempre... hoje mesmo achei duas moedas uma de cada vez.. o curioso e que eu nao as acho em lugares comuns onde qualquer outra pessoa acharia.. porem eu inconscientemente vou andando e me desvencilho alguns astantes do caminho e pimba... la esta jogada em uma trilha de Matos ou no meio de alguma estrada aleatoria de terra ou em cantos específicos nos gramados onde eu nunca poderia imagina que iria achar.

Anônimo disse...

Meu caso é diferente. Pq eu não achei a moeda, parece q ela me achou, pois, eu estava deitada no sofá e do nada eu senti uma coisa grudada na minha perna. Quando eu olhei era uma moeda de 5 centavos, bom, eu botei ela na mesa e deixei lá. No dia seguinte, eu acordei e senti algo na minha perna, e novamente era ela. Mas não tinha como ela ter parado na minha cama... Não entendi nada do que aconteceu

Unknown disse...

Eu estou completamente perdida...faz alguns anos que eu encontro moedas de um único valor nas Ruas... E sempre são do mesmo modelo de 5 centavos de bronze... gostaria muito...mas muito de saber....oq significa?

Karine disse...

Eu já achei no meu pátio 3 moedas 1000 cruzeiros de 1993 10 cruzeiros de 1980 e a outra faz Maia tempo não lembro o valor Prq ela sumiu... oque será que significa isso? Até estou afim de comprar um detector de metais. Eu sinto uma energia uma coisa boa quando encontro essas moedas eu tenho certeza q é espiritual

Unknown disse...

Fui e mandei meu menino comprar balas mais fiquei tão contente de achar bem no meu portão

Anônimo disse...

Achei uma moeda de R$1,00 após pedir por uma confirmação sobre uma questão na minha vida. Gratidão universo ��

Unknown disse...

Achei uma moeda de 25 centavos no jardim de onde eu trabalho estava regando as plantas quando eu levanto a pedra estava ela lá grudada peguei e guardei alguém sabe o que significa?

Anônimo disse...

oi gente! tudo bem ? espero que sim :-) , bom há alguns dias atras encontrei uma moeda no chão após 3 dias depois encontrei outra moeda em outro luga diferente porém todos que encontrei foi na rua , agora no momento estou com elas guardadinhas .

Anônimo disse...

Todos os dias eu acho moeda de todos os valores cinto uma alegria tão grande gratidão universo obrigado Deus que todas essas minhas moedas seja multiplicadas 💵💴💵💴💵